quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Matéria sobre matines da R7




Foto por Divulgação / S4F
Matinês formam o público que depois vai frequentar as casas noturnas

Apesar de serem menores de idade, os adolescentes não ficam em casa de braços cruzados. Com o objetivo de conquistar este público e "formar" futuros baladeiros, cada vez mais casas noturnas de São Paulo oferecem as clássicas matinês - festas que começam no período da tarde e não têm bebidas alcóolicas.
Neste sábado (8), a Pacha, uma grande casa noturna na Vila Leopoldina, na zona oeste da cidade, promove pela terceira vez uma grande festa teen. O evento deve atrair cerca de 2.000 pessoas.

A matinê começa às 15h e termina às 21h e, claro, bebida alcoólica fica de fora. Se for para se refrescar, vale apenas refrigerante, água e energético. Jonatha-Asa, organizador da festa mensal, afirma que as matinês estão retornando com tudo.

- Essas festas ficaram bem sumidas durante um tempo e apareceram como uma nova tendência. Muita gente começou a olhar de novo para o público teen.

Bruno Enrike, 20 anos e organizador da balada Saturday 4 Fun, que acontece quinzenalmente na Vila Olímpia, na zona sul, explica que as festas do tipo bombam porque “os adolescentes têm necessidade de conhecer pessoas e ter um espaço em que possam ser eles mesmos, sem os pais olhando”.

Boa imagem

O produtor da Pacha Teens afirma que maiores de idade não entram “de jeito nenhum” nas festas e que a faixa etária do público é de 12 a 17 anos. Para Jonatha, é necessário preservar os frequentadores das matinês, pois os pais se importam muito com os seus filhos e onde eles estão.

Rubens José, de 19 anos, organiza a Pink Balada Teen uma vez por mês na Vila Olímpia e  diz que “é muito importante manter uma boa relação com os pais, pois eles precisam saber da credibilidade do evento”.

- Se chegarem 30 minutos antes da festa, os pais podem conhecer o ambiente, os funcionários e seguranças da casa. Assim, eles acabam indicando a balada para outros colegas. E o mais legal é que a minha própria mãe é quem mostra o lugar da festa para os pais.

Para Enrike, da festa Saturday 4 Fun, manter a boa imagem com os pais é fundamental. Tanto que, em mês de prova, as festas são até suspensas.

- Normalmente, fazemos duas festas por mês, mas em época de prova, quando a galera está muito atarefada, a gente dá uma segurada. Fazemos isso até para passar para os pais a impressão de que a gente não quer atrapalhar o estudo dos frequentadores.

Futuros baladeiros

Segundo os promoters destas baladas voltadas para o público jovem, eles estão formando os festeiros de amanhã e se preocupam com as pessoas que, logo menos, vão frequentar as casas noturnas.

Rubens José, da Pink, comenta sobre a importância dos futuros baladeiros.

- Os jovens que vão às matinês são os futuros frequentadores da noite. Por isso queremos manter um público fiel.

Enrike pensa o mesmo.

- Estamos criando as pessoas que vão sair para a noite daqui uns dois ou três anos.

O que os jovens acham?

Camila Skaf, de 16 anos, é frequentadora assídua da Saturday 4 Fun, e começou a ir em baladas teen no ano passado.

- Conheci essas festas pela internet, fiquei curiosa para saber como era e resolvi ir.

A garota ainda explica que gosta de sair porque sempre encontra seus amigos e gosta de dançar. E pensa que Camila está louca para fazer 18 anos e poder entrar em baladas para maiores de idade? Errado.

- Eu até quero fazer 18 anos e ir a uma balada para maiores, mas eu gosto das matinês. Acho que em uma casa noturna eu não vou conhecer tanta gente e vão ter pessoas mais velhas que eu.

Pedro Henrique Branco, de 15 anos, também adora frequentar as baladas teen e acredita que as festas são “uma balada normal só que sem álcool”.

- Eu vou com meus amigos para me divertir e até prefiro as matinês. Em balada para maior, tem gente que fica bêbada, quer brigar e vomita.


fonte: www.R7.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebridades e seus dogs companheiros

Fique por dentro. Não é de hoje que vemos várias celebridades passeando com seus animaizinhos de estimação, entre eles gatos e cachorros. ...